Curso de Plotter

Especialista do curso

Danielle Galvão

Danielle Galvão

Ger. Motion Design da Apoia

Danielle Galvão é Motion Designer com mais de uma década de experiência, tendo colaborado com grandes nomes como Ogilvy Brasil e CUBO CC. Formada em Publicidade e Propaganda pela Mackenzie, Danielle tem habilidades em transformar ideias em animações dinâmicas e envolventes que capturam a essência de cada projeto. Atualmente, ela enriquece a plataforma Apoia, compartilhando seu conhecimento e inspirando alunos com sua criatividade e expertise em design gráfico e animação

O que vou aprender?

Domine o uso do plotter com este curso prático e objectivo, ideal para profissionais de design em Angola. Aprenda a preparar e formatar ficheiros compatíveis (PDF, SVG), configurar lâminas e ajustar a qualidade de impressão, além de identificar e corrigir defeitos comuns. Explore materiais específicos, técnicas de manutenção e controlo rigoroso da qualidade para garantir resultados precisos e eficientes nos seus projectos.

Desenvolva competências

Fortaleça o desenvolvimento das competências práticas listadas abaixo

Identificar e corrigir defeitos na impressão e corte para qualidade profissional.

Preparar e formatar ficheiros compatíveis com plotters (PDF, SVG e outros).

Configurar lâminas e ajustar a resolução conforme o material para resultados precisos.

Operar e monitorizar plotters, solucionando falhas e garantindo eficiência.

Realizar manutenção preventiva para prolongar a vida útil do equipamento.

Sumário sugerido

Carga horária: entre 4 e 360 horas

Antes de iniciar, poderá alterar os capítulos e a carga horária.

  • Escolha por qual capítulo começar
  • Adicione ou remova capítulos
  • Aumente ou diminua a carga horária do curso

Exemplos de capítulos que poderá adicionar

Será possível gerar mais capítulos como os exemplos abaixo

Este é um curso livre, focado no desenvolvimento pessoal e profissional. Não equivale a um curso técnico, de graduação ou pós-graduação, mas oferece conhecimento prático e relevante para a sua carreira.