Curso de Processos
Especialista do curso

Descubra Rangel Barbosa, seu mentor em Gestão e Administração na Apoia. Co-fundador e CEO da Apoia, Rangel liderou inovações significativas em educação como Vice-presidente na Cogna Educação e como CEO da Pitágoras Ampli. Formado em Direito pela UFMG com um MBA pela Wharton School, sua experiência abrangente e paixão por transformar a educação estão prontas para inspirar e moldar sua carreira
O que vou aprender?
Neste curso prático e objetivo, você aprenderá a identificar e solucionar problemas operacionais por meio da análise de causas raiz, otimizar fluxos de trabalho no atendimento ao cliente, definir responsabilidades claras e utilizar ferramentas eficazes. Além disso, dominará indicadores de desempenho (KPIs) para monitorar resultados e promover melhorias contínuas, aprimorando a comunicação e colaboração entre equipes para garantir processos eficientes e alinhados à realidade do mercado brasileiro.
Diferenciais da Apoia
Desenvolva habilidades
Fortaleça o desenvolvimento das habilidades práticas listadas abaixo
Diagnosticar e solucionar problemas operacionais com análise de causas raiz.
Estruturar e documentar fluxos de trabalho para atendimento eficiente.
Definir responsabilidades e otimizar equipes para resultados claros.
Monitorar KPIs e usar indicadores para melhoria contínua de processos.
Aplicar técnicas de mapeamento e otimização para aumentar a produtividade.
Sumário sugerido
Carga horária: entre 4 e 360 horas
Antes de iniciar, você poderá alterar os capítulos e a carga horária.
- Escolha por qual capítulo começar
- Adicione ou remova capítulos
- Aumente ou diminua a carga horária do curso
Exemplos de capítulos que você poderá adicionar
Será possível gerar mais capítulos como os exemplos abaixo
Este é um curso livre, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Não equivale a um curso técnico, de graduação ou pós-graduação, mas oferece conhecimento prático e relevante para sua jornada profissional.