Curso de Product Analytics
Especialista do curso

Renan Martins é Global Lead Product Designer na Doctoranytime, com mais de 10 anos de experiência em design de produtos digitais. Com passagens por empresas como Itaú Unibanco e Gupy, ele é especialista em UX, design thinking e gamificação. Pós-graduado pela ESPM e bacharel em Design de Games, Renan é mentor na Awari, onde compartilha sua expertise. Aprenda com ele a criar produtos inovadores e centrados no usuário!
O que vou aprender?
No Curso de Product Analytics, você aprenderá a coletar, interpretar e analisar dados quantitativos e qualitativos essenciais para produtos digitais, focando em métricas de engajamento, taxas de conclusão e churn. O curso ensina a identificar problemas e oportunidades, além de propor ações baseadas em dados para otimizar a experiência do usuário e aumentar a retenção, com conteúdo prático e direto, ideal para profissionais de Produto e Design no Brasil.
Diferenciais da Apoia
Desenvolva habilidades
Fortaleça o desenvolvimento das habilidades práticas listadas abaixo
Análise de métricas quantitativas e qualitativas para decisões estratégicas em produtos.
Interpretação de dados de uso e feedbacks para otimizar a experiência do usuário.
Monitoramento de engajamento e taxas de churn em plataformas digitais brasileiras.
Diagnóstico de pontos críticos para aumentar retenção e reduzir abandono precoce.
Desenvolvimento e avaliação de hipóteses para melhorias baseadas em dados reais.
Sumário sugerido
Carga horária: entre 4 e 360 horas
Antes de iniciar, você poderá alterar os capítulos e a carga horária.
- Escolha por qual capítulo começar
- Adicione ou remova capítulos
- Aumente ou diminua a carga horária do curso
Exemplos de capítulos que você poderá adicionar
Será possível gerar mais capítulos como os exemplos abaixo
Este é um curso livre, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Não equivale a um curso técnico, de graduação ou pós-graduação, mas oferece conhecimento prático e relevante para sua jornada profissional.