Curso de Gestão de Relacionamento Com O Cliente (Crm)
Especialista do curso

Renato Gonçalves, VP de Vendas e Experiência do Cliente na Creditas, possui mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas. Com um MBA pelo Insper e formação em Direito pela Universidade Federal Fluminense, Renato liderou equipes de alto impacto em empresas como Itaú Unibanco e Liberty Seguros. Suas estratégias comprovadas e insights do setor garantem sucesso, tornando-o um mentor inestimável na Apoia
O que vou aprender?
Descubra como transformar as suas estratégias de marketing com o curso Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM). Aprenda a recolher feedback valioso, analisar dados de satisfação e retenção, e preparar relatórios de resultados impactantes. Domine a segmentação de clientes, personalize comunicações e implemente ações de fidelização eficazes. Explore tendências de comportamento do consumidor e otimize os seus canais de comunicação. Inscreva-se agora e eleve as suas habilidades em CRM a um novo patamar.
Diferenciais da Apoia
Desenvolva competências
Fortaleça o desenvolvimento das competências práticas listadas abaixo
Análise de dados: Interprete informações para decisões estratégicas de marketing.
Segmentação de clientes: Identifique e categorize públicos-alvo eficazmente.
Fidelização de clientes: Crie ações para aumentar a retenção e lealdade.
Personalização de comunicação: Desenvolva mensagens adaptadas para cada cliente.
Tendências de consumo: Antecipe comportamentos e adapte estratégias de mercado.
Sumário sugerido
Carga horária: entre 4 e 360 horas
Antes de iniciar, poderá alterar os capítulos e a carga horária.
- Escolha por qual capítulo começar
- Adicione ou remova capítulos
- Aumente ou diminua a carga horária do curso
Exemplos de capítulos que poderá adicionar
Será possível gerar mais capítulos como os exemplos abaixo
Este é um curso livre, focado no desenvolvimento pessoal e profissional. Não equivale a um curso técnico, de graduação ou pós-graduação, mas oferece conhecimento prático e relevante para a sua carreira.