Curso de Business Intelligence (BI) e Analytics
Especialista do curso

Magno Maciel é um experiente especialista em tecnologia, atuando como CTO na Serafin e líder no desenvolvimento de IA no GA.IA. Com mais de 15 anos de experiência, incluindo cargos como professor de MBA e membro do conselho da Thermofy, Magno impulsionou soluções inovadoras nas indústrias de tecnologia e saúde. Sua profunda expertise e liderança em IA e tecnologia fazem dele um mentor inspirador para quem busca alavancar sua carreira.
O que vou aprender?
Neste curso de Business Intelligence (BI) e Analytics, profissionais de tecnologia aprenderão a analisar dados de vendas e comportamento do consumidor, aplicando estatística, modelação preditiva e visualização para tomadas de decisão estratégicas. Com foco em marketing digital, canais de venda e análise exploratória, o curso oferece técnicas práticas para prever tendências, segmentar clientes e otimizar resultados no retalho online moçambicano.
Diferenciais da Apoia
Desenvolva competências
Fortaleça o desenvolvimento das competências práticas listadas em baixo
Análise de dados para identificar padrões e tendências no retalho online moçambicano.
Modelação preditiva com técnicas de regressão e séries temporais para vendas.
Visualização avançada de dados para tomadas de decisão estratégicas em negócios.
Aplicação de estatística para interpretar comportamento e segmentar clientes.
Limpeza e preparação de dados em CSV para análises precisas e fiáveis.
Sumário sugerido
Carga horária: entre 4 e 360 horas
Antes de iniciar, poderá alterar os capítulos e a carga horária.
- Escolha por qual capítulo começar
- Adicione ou remova capítulos
- Aumente ou diminua a carga horária do curso
Exemplos de capítulos que poderá adicionar
Será possível gerar mais capítulos como os exemplos em baixo
Este é um curso livre, focado no desenvolvimento pessoal e profissional. Não equivale a um curso técnico, de graduação ou pós-graduação, mas oferece conhecimento prático e relevante para a sua carreira.