Curso de eSocial para RH (Recursos Humanos)
Especialista do curso

Conheça Renata Del Bove na Apoia, sua mentora em Recursos Humanos. Atual Diretora Executiva na Pernambucanas e com vasta experiência em grandes corporações como Banco Sofisa e Cia. Hering, Renata é especialista em transformar culturas organizacionais e promover sustentabilidade. Com formação em Psicologia e MBA pela FIA, ela usa sua expertise para desenvolver líderes e otimizar gestões de talentos. Aprenda com quem domina a arte de engajar e liderar equipes em ambientes desafiadores
O que vou aprender?
Domine o preenchimento e envio correto dos eventos do eSocial, incluindo admissões, remunerações, alterações contratuais e afastamentos, essenciais para a rotina dos RH em Portugal. Aprenda a recolher, organizar e validar informações, interpretar relatórios, corrigir erros e garantir a conformidade com a legislação laboral e da segurança social, evitando multas e penalizações. Curso prático, objetivo e atualizado para profissionais de Recursos Humanos.
Diferenciais da Apoia
Desenvolva competências
Fortaleça o desenvolvimento das competências práticas listadas abaixo
Domine o preenchimento e envio correto dos eventos no eSocial para RH em Portugal.
Organize e gerencie informações essenciais com segurança e privacidade no sistema.
Analise relatórios do eSocial para identificar e corrigir erros rapidamente.
Aplique a legislação laboral e da segurança social vigente para evitar multas.
Controle admissões, remunerações e afastamentos conforme normas do eSocial.
Sumário sugerido
Carga horária: entre 4 e 360 horas
Antes de iniciar, poderá alterar os capítulos e a carga horária.
- Escolha por qual capítulo começar
- Adicione ou remova capítulos
- Aumente ou diminua a carga horária do curso
Exemplos de capítulos que poderá adicionar
Será possível gerar mais capítulos como os exemplos abaixo
Este é um curso livre, focado no desenvolvimento pessoal e profissional. Não equivale a um curso técnico, de graduação ou pós-graduação, mas oferece conhecimento prático e relevante para a sua carreira.