Curso de Unreal Engine 5 para Arquitetura
Especialista do curso

Marcelo Sbarra é um arquiteto renomado, com doutorado em Arquitetura pela UFRJ e ampla experiência em projetos complexos. Atuou em grandes escritórios e é editor de revistas internacionais. Especialista em legislação urbanística e design paramétrico, Marcelo também é professor e mentor dedicado. Aprenda com ele a transformar ideias em projetos inovadores e legalmente viáveis.
O que vou aprender?
Domine o Unreal Engine 5 aplicado à arquitetura com este curso prático e objetivo, focado em modelação 3D otimizada, importação eficiente e criação de materiais realistas usando PBR. Aprenda a configurar iluminação natural e artificial, garantir alta performance e desenvolver experiências imersivas com interatividade e navegação em primeira pessoa, essenciais para projetos arquitetónicos modernos em Portugal.
Diferenciais da Apoia
Desenvolva competências
Fortaleça o desenvolvimento das competências práticas listadas abaixo
Otimização de modelos 3D para alta performance em projetos arquitetónicos interativos.
Aplicação avançada de materiais PBR para texturização realista de superfícies.
Configuração de iluminação natural e artificial para ambientes interiores e exteriores.
Implementação de interatividade e navegação em primeira pessoa com Blueprints.
Análise e correção de performance para experiências imersivas fluídas no Unreal Engine 5.
Sumário sugerido
Carga horária: entre 4 e 360 horas
Antes de iniciar, poderá alterar os capítulos e a carga horária.
- Escolha por qual capítulo começar
- Adicione ou remova capítulos
- Aumente ou diminua a carga horária do curso
Exemplos de capítulos que poderá adicionar
Será possível gerar mais capítulos como os exemplos abaixo
Este é um curso livre, focado no desenvolvimento pessoal e profissional. Não equivale a um curso técnico, de graduação ou pós-graduação, mas oferece conhecimento prático e relevante para a sua carreira.